Fechar
GP1

Brasil

Detentos vão receber prêmio por produção

Os presos que aumentarem a produção de rodas de bicicletas vão receber benefícios

Com o aquecimento das vendas do fim de ano, as empresas já adotam medidas para aumentar seus estoques. Na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, onde funciona uma minifábrica de montagem de cubos e rodas para bicicletas, os presos vão receber incentivos para aumentar a produção até o Natal.

Os presos que aumentarem a produção de rodas de bicicletas vão receber benefícios como aumento na remuneração ou objetos de uso pessoal.

Desde março de 2004, funciona no presídio a linha de montagem de rodas de bicicletas da fábrica Houston Bike do Nordeste, onde mais de 50 presos trabalham nos turnos manhã e tarde, enquanto cumprem suas penalidades e ainda recebem remuneração e benefícios legais pelos serviços. O pagamento pelos serviços é feito de acordo com a produção de cada interno. Já o beneficio da remissão de pena é calculado de acordo com a quantidade de dias trabalhados: a cada três dias de serviço, os apenados têm um dia a menos na penalidade.

Na última sexta-feira (26), os diretores da empresa procuraram a direção do presídio para solicitar a ampliação dos serviços. A secretária da Justiça, Cléia Maia, determinou a ampliação dos serviços para mais um pavilhão do presídio: agora serão dois pavilhões destinados ao trabalho dos internos. Com a mudança, 75 internos passam a trabalhar na produção de rodas de bicicletas. Além do pavilhão A, destinado aos presos especiais, a Penitenciária Irmão Guido também vai destinar o pavilhão F para os serviços.

Para a secretária Cléia Maia, o reforço na parceria entre a Secretaria da Justiça e a empresa Houston Bike do Nordeste representa o compromisso da administração do Sistema Penitenciário em proporcionar trabalho aos internos do Piauí.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.