Fechar
GP1

Piauí

Detran divulga calendário de provas práticas para retirada de CNH

O agendamento para a realização do teste estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora nos municípios.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) divulgou nesta segunda-feira (23), o calendário de provas práticas para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para candidatos que residem no interior do Estado. O cronograma compreende os meses de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. O agendamento para a realização do teste estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora nos municípios.

“Já havíamos divulgado o cronograma dos quatro primeiros meses da banca 01, contudo, fechamos junto a diretoria geral do Detran o cronograma completo deste ano, restando apenas os meses de novembro e dezembro da banca 02, que já se encontra em processo de conclusão e logo mais estará disponível”, esclarece o diretor de habilitação, Sandro Alves.

A banca 01, que atende as cidades de Floriano, Picos, Piripiri e Parnaíba, tem capacidade para realizar 150 exames práticos duas rodas, categoria A, e 250 exames práticos quatro rodas, categoria B, C, D e E, por dia.

A banca 02 passará pelas cidades de Campo Maior, Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Marcolandia, Fronteiras, Valença, Canto do Buriti, Esperantina, Barras, Piracuruca, Paulistana, tendo a capacidade de realizar, por dia, 50 exames práticos duas rodas, categoria A, e 50 exames práticos quatro rodas, categoria B, C, D e E.

De acordo com Alves, a banca 02 é definida de acordo com a quantidade de entrada de processos das cidades que possuem Centro de Formação de Condutores (CFC) ou dos municípios próximos.

As bancas itinerantes que seguem as normas da resolução nº 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 14 de dezembro de 2004, são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designados, conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.