Fechar
GP1

Piauí

Detran Piauí retoma atendimentos presenciais com agendamento prévio

Estão retornando todos os atendimentos para habilitação, registro e infração.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) retomou nesta quarta-feira (12), todos os atendimentos para habilitação, registro e infração mediante agendamento eletrônico por meio do site oficial do Detran-PI. Os atendimentos deverão acontecer de segunda a quinta-feira, de 8h às 12h.

Nestes primeiros dias de retorno, os atendimentos serão realizados no Detran Sede, em Teresina, e nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato. Somente a partir da próxima segunda-feira (17) que os serviços serão feitos em todos os postos e Ciretrans do Detran no estado.

O agendamento pode ser feito pelo link: www.detran.pi.gov.br

  • Foto: Lucas Dias/GP1Alvo fica localizado no DetranDetran Sede

Confira o passo a passo para o agendamento de serviços:

1° Passo: O usuário munido de seus documentos em mãos, irá acessar o site do Detran-PI, clicando na aba “Agende aqui o seu atendimento no Detran-PI”, e escolherá o tipo de atendimento que deseja (Habilitação, Registro e Infração) e em seguida selecionará o tipo de serviço para aquele atendimento.

2° Passo: Se o usuário for candidato terá que adicionar o número do CPF e o número do Renach, e se o usuário já for um condutor terá que adicionar o número do seu CPF e o número do registro da CNH/PGU, escolhendo em seguida o município de atendimento, e o posto de atendimento mais próximo, e selecionando a data disponível e o horário para o atendimento.

O agendamento será apenas para um serviço por vez para cada usuário, caso necessite de um atendimento com mais de um serviço como, por exemplo, a Transferência de Propriedade que necessita de “Realização de vistoria”, “Entrada no processo”, e “Recebimento do novo documento”, terá que ser realizado três agendamentos distintos para cada tipo de serviço escolhido, e não de forma simultânea.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Detran Piauí anuncia retorno do serviço de transferência de veículos

Wellington Dias substitui Arão Lobão por advogado na direção do Detran

Detran vai realizar leilão de 50 veículos apreendidos no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.