Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detran realiza leilão de 97 veículos em três cidades do Piauí

O leilão acontece devido à falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza na próxima segunda-feira (26), em Floriano, Parnaíba e Teresina o 4º leilão de veículos do ano de 2018. Serão disponibilizados a arremate 97 veículos. Os lotes são provenientes de apreensões realizadas em blitzen de fiscalização em todo o estado. Serão 88 motocicletas e 01 automóvel em Teresina, 06 motocicletas em Floriano e 02 motocicletas em Parnaíba.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DetranDetran

O leilão acontece devido à falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos há mais de 90 dias. “Todos os lotes que vão a leilão são provenientes de infrações à legislação de trânsito. Lembramos ainda que até um dia antes da realização do leilão o proprietário do veículo pode procurar o setor de fiscalização e resolver a situação do mesmo”, explica Levi Gomes, diretor de Infrações do Detran-PI.

As inscrições podem ser feitas presencialmente ou online e os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Na modalidade presencial e online, é necessário o pagamento de caução no valor de R$ 1.000,00, por meio de cheque ou depósito bancário. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante.

O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado através de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação. Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos bens após 30 dias da data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote. Nesse período, é recomendável ao arrematante tomar as devidas providências referente ao emplacamento e transferência de propriedade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.