Fechar
GP1

Piauí

Dez homens armados fazem arrastão no bairro Pedra Mole e realizam vários assaltos

De acordo com queixas registradas na Delegacia do 25º DP, no Parque Anita Ferraz, os assaltantes atiraram no momento em que as vítimas tentavam escapar dos roubos.

Imagem: José Saraiva/GP1Clique para ampliarHermenegildo Ribeiro, chefe de investigações do 25º DP, em Teresina-PI.(Imagem:José Saraiva/GP1)Hermenegildo Ribeiro, chefe de investigações do 25º DP, em Teresina-PI.
Dez homens armados de revólveres realizaram vários assaltos, na noite de domingo (20) e madrugada de ontem (21), no bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina-PI. Os integrantes da quadrilha atacaram as vítimas, próximo ao Colégio Clodoaldo Freitas. O bando efetuou vários tiros durante os assaltos. De acordo com queixas registradas na Delegacia do 25º DP, no Parque Anita Ferraz, os assaltantes atiraram no momento em que as vítimas tentavam escapar dos roubos.

O mototaxista Benedito Pereira de Andrade que mora na Vila da Paz, na Rua Santo Agostinho, 2740, Zona Sul da Capital do Piauí, conta que pegou uma corrida, no Terminal Rodoviário Lucídio Portela, de um amigo para o conjunto Nova Teresina e ao passar onde os bandidos haveriam montado tipo uma barreira foi obrigado a parar e acabou assaltado junto com o passageiro. “Com um revólver encostado na minha cabeça eu fui obrigado a permanecer deitado no chão durante quatro minutos e um bandido ainda pisoteando as minhas costas”, desabafa o mototaxista.

Os assaltantes tomaram de Benedito Pereira de Andrade, a sua carteira de bolso contendo a carteira de habilitação; o DUT da Moto Honda Titan de placa LVZ-8877-Teresina; um cartão cred shopping; um celular Samsung; dois capacetes e 145 reais. Os assaltantes ainda efetuaram dois tiros que por milagres, não atingiram ao mototaxista. Outra vítima do bando foi o magarefe Francisco de Assis Figueira Filho, residente no Portal da Esperança, no bairro Pedra Mole. Francisco de Assis afirma que os bandidos lhe tomaram sua carteira de bolso com 180 reais; a carteira de identidade; CPF; cartão cidadão; cartão da Caixa Econômica Federal; titulo de eleitor; carteira de habilitação; documento de uma moto Titan; carteira de reservista; carteira de transporte de passageiros e um telefone celular. Quem também foi vítima do bando, foi o soldado do 25º BC, Aquiles Lisboa Fernandes Júnior, filho do policial civil Aquiles e o estudante Ronilton Ferreira Mousinho.

Os bandidos deram coronhadas de revólver na cabeça de Ronilton e tomaram até os seus tênis. Já do soldado Aquiles Júnior, eles tomaram a chave de uma moto Suzuki; a carteira de bolso com chaves de sua casa e do 25º BC e ainda um telefone celular. O bando espancou bastante o militar e o estudante que permaneceram deitados no chão por alguns minutos. Os assaltantes ainda efetuaram tiros na hora em que atacaram o militar e o estudante. Três dos bandidos colocaram as camisas nas caras, para dificultar a identificação.

Os assaltos estão sendo investigados pela Delegacia do 25º DP, através do setor de investigações que tem como chefe, o policial Hermenegildo Ribeiro. Hermenegildo falou ao Portal GP1 que assumiu recentemente a chefia de investigações do 25º DP e que já está fazendo um trabalho para desarticular essas quadrilhas que vem realizando assalto na Região do Bairro Pedra Mole.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.