Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP: Jovem morto a tiros é suspeito de roubar casa de pai de policial

Segundo informações do delegado Barêtta, coordenador do DHPP, a informação foi dada por um familiar do próprio adolescente.

O adolescente Pablo Moacir Oliveira, 17 anos, executado a tiros na madrugada desta quarta-feira (23), em Teresina, é suspeito de ter roubado a casa do pai de um policial civil. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações do delegado Barêtta, coordenador do DHPP, a informação foi dada por um familiar do próprio adolescente: “Isso foi a declaração de um familiar que a gente está investigando. Diz que há 1 mês ele estava recebendo ameaças porque tinha roubado a casa de um pai, parente de um policial civil, estamos verificando se realmente aconteceu isso, e se foi esse policial”, relatou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Barretta Barretta

O delegado ressaltou ainda que o adolescente, apesar de ser menor, tinha várias passagens na polícia por infrações de roubos e furtos.

“Já passei para o delegado responsável para que adote todas as providências necessárias no sentindo de que apure a materialidade e autoria do crime, porque nós, policiais, seja ele militar, civil, federal, pode até matar, mas desde que esteja dentro da lei, no estrito cumprimento do dever ou legítima defesa”, enfatizou.

A polícia investiga ainda a informação de que outra pessoa foi baleada logo após a morte do adolescente: “As informações são de que homens em um Gol, de cor preto, fizeram disparos contra esse rapaz e mais na frente fizeram um disparo contra outro indivíduo que tem apelido de ‘Verme’, também lá da região”, afirmou.

“A informação é de essa pessoa foi alvejada, mas não temos o conhecimento ainda, eu já determinei que o delegado se diligencie no sentido de que localize essa pessoa, veja se foi socorrida, se deu entrada no HUT, se houve realmente o tiro nessa pessoa. Estamos apurando, aqui não vai ficar nada sem apurar, pode ser policial ou não”, garantiu.

O crime

Pablo Moacir Oliveira, 17 anos, foi executado a tiros na madrugada desta quarta-feira (23), na Rua Amazonas, no bairro Morro da Esperança, zona norte de Teresina.

  • Foto: Divulgação/PMPablo Moacir OliveiraPablo Moacir Oliveira

Uma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão da PM foi ao local e ao chegar constatou que havia uma pessoa morta com um tiro no pescoço. “Quatro suspeitos chegaram em um gol preto e fizeram disparos contra o menor. Ele é conhecido da polícia, usuário de drogas e cometia pequenos furtos”, ressaltou o coronel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.