Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dia 26 será dia D de vacinação contra sarampo em Teresina

A Campanha é uma intensificação para interromper a circulação do vírus do sarampo no País.

A Fundação Municipal de Saúde informa que, em razão do feriado do Dia do Piauí (19), quando muitas famílias viajam, o dia D de vacinação contra o sarampo em Teresina acontece no próximo sábado (26).

A FMS esclarece ainda que a vacina está disponível durante a semana nas 104 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais, para atualização a caderneta de crianças entre seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), público-alvo desta etapa da campanha.

O sarampo é uma doença viral aguda, altamente contagiosa e que pode levar a complicações graves e óbito. A pessoa pode apresentar febre, tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido e mal estar. Em torno de 3 a 5 dias, outros sintomas podem aparecer, como manchas vermelhas no corpo. A sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo a outras pessoas.

A Campanha é uma intensificação para interromper a circulação do vírus do sarampo no País. A prevenção ao sarampo, feita por meio da vacinação, é fundamental, já que não há tratamento para a doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.