Fechar
GP1

Saúde

Dia D contra poliomelite e sarampo acontece neste sábado no Piauí

Os postos de saúde estarão abertos em todos Piauí, exceto na capital Teresina, por conta do feriado dessa quinta (16).

Acontece neste sábado (18), em todo estado do Piauí, o dia D de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Todas as crianças de um a menores de cinco anos devem buscar os mais de 36 mil postos de vacinação para receber a vacina. A única cidade a não participar será Teresina.

No Piauí, 90% das crianças que fazem parte do público-alvo ainda precisam se vacinar. Pais e responsáveis devem levar as crianças independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada. A expectativa é vacinar mais de 11 milhões de crianças até 31 de agosto.

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite - VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

Teresina

Devido o feriado do aniversário de Teresina, comemorado na quinta-feira (16), o Dia D na capital será realizado somente no dia 25 de agosto. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.