Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dia D da Vacinação contra o Sarampo será dia 29 em Teresina

A campanha iniciou dia 10 e segue até 13 de março, com público alvo de pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizará o Dia D de Mobilização da Vacinação Contra o Sarampo no dia 29 de fevereiro. A campanha iniciou dia 10 e segue até 13 de março, com público alvo de pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos.

“O Dia D nacional será este sábado 15, mas o de Teresina será dia 29, pois teremos o Corso e as equipes da FMS estarão focadas em realizar ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, ações de Vigilância Sanitária e outras ações que o evento exige que sejam feitas”, diz Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

Considerando que até janeiro de 2020 a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país e diante da necessidade de proteger a população contra a doença, neste ano, Estados e municípios realizarão a vacinação contra o sarampo. "Queremos chamar a todos do público alvo a se fazerem presentes em nossas salas de vacina e ficarem imunizados antes do período carnavalesco. Para que aproveitem as festas com saúde e mais tranquilos", diz Amariles Borba.

A realização da Vacinação Contra o Sarampo e a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país, sendo este um passo importante para a recertificação da eliminação da doença do Brasil. A Campanha de Vacinação Contra o Sarampo terá uma 2ª etapa em agosto, contemplando o público de 30 a 59 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.