Fechar
GP1

Política

Dia do artesão terá ampla comemoração em Teresina

Uma ampla programação será realizada em Teresina no dia do artesão, 19 de março

Ampla programação será realizada, em Teresina, no dia do Artesão, 19 do Março. Foi o que informou a coordenadora administrativa e comercial do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart), Jussara Lacerda. Ela destacou que a programação será anunciada após o carnaval.A coordenadora Jussara Lacerda disse que, o artesanato é um dos setores que tem aumentado a geração de emprego e renda nos municípios do Piauí por conta da o alto nível dos artesãos, sendo que muitos deles são conhecidos internacionalmente.

Lojas - Produtos do artesanato do Piauí são comercializados na Central de Artesanato do Piauí, localizada na Praça Pedro II, em Teresina. As vendas de produtos de setores como arte santeira, cestaria, opala, bebidas típicas com frutas, doces, tapetes, redes, e de uma série de outros produtos têm crescido nesses locais. A qualidade dos produtos facilitam as vendas, segundo comerciantes que atuam na Central de Artesanato.

Artesão: ampla comemoração Cursos - Estão abertas as inscrições no Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart), para os cursos de macramê e pintura em cerâmica. Os interessados podem fazer inscrições até o dia 28 deste mês de fevereiro. Ao todo são oferecidas 40 vagas nesses dois cursos. Foi o que informou o coordenador de cursos do Prodart, Jurandir Santos, acrescentando que dia 19 deste mês foi encerrado o curso de biscuit, sendo que 25 alunos receberam certificado do Prodart e terão oportunidade de montar o próprio negócio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.