Fechar
GP1

Piauí

Dia do Desafio vai movimentar avenidas e praças de Teresina

Este ano, as atividades serão realizadas em avenidas, praças e faculdades de Teresina.

O Sesc finaliza os preparativos para a realização de mais uma edição do Dia do Desafio. Trata-se de uma competição mundial, que mobiliza entidades públicas e privadas para o incentivo à prática de atividade física. Este ano, as atividades serão realizadas em avenidas, praças e faculdades de Teresina.

A culminância da mobilização acontecerá às 16 horas, na avenida Raul Lopes – no tradicional trajeto de caminhada dos teresinenses. Lá, a equipe de educadores físicos do Sesc vai realizar um aulão de atividades físicas, com apoio de professores e coordenadores dos cursos de Educação Física das faculdades da capital. A idéia é concentrar o maior número de pessoas destacando a cidade de Teresina no ranking de mobilização das capitais.

O Dia do Desafio é realizado na terceira quarta feira do mês de maio e pretende conscientizar a população sobre a importância da atividade física em benefício da saúde e do bem estar. As prefeituras municipais mobilizam suas cidades, realizando eventos em pontos estratégicos de grande concentração popular.

No ano passado, 17 prefeituras do Piauí participaram do Dia do Desafio. Este ano, o Sesc espera dobrar a quantidade de prefeituras envolvidas na competição.

Para participar das atividades do Dia do Desafio bastar ir a um dos pontos de mobilização que serão instalados em Teresina. O Sesc já cadastrou vários pontos onde serão realizadas atividades físicas, nos turnos manhã e tarde. Na faculdade Novafapi, a Coordenação de Educação Física vai mobilizar estudantes, colaboradores e visitantes, com aulas de 15 minutos de atividades físicas, sob a orientação de educadores físicas da instituição. As atividades acontecerão das 8 horas às 12 horas.

A faculdade Aliança – especializada em cursos da área de Saúde, vai realizar suas atividades na praça Saraiva, no centro de Teresina, também pela manhã. A intenção é incentivar os teresinenses a praticarem 15 minutos de atividades físicas.

A Prefeitura de Teresina vai concentrar suas atividades na praça João Luís Ferreira, no centro da cidade. Além desses pontos, o Sesc Piauí cadastrou prefeituras do interior do Estado, que realizarão atividades físicas durante todo o dia. As ações do Dia do Desafio começam à zero hora do dia 26 de maio e encerram às 24 horas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.