Fechar
GP1

Bizarro

Diabetes mata homem de 123 anos na Bolívia

O agricultor Camilo Flores Laura tinha 123 anos, mas não estava registrado no livro Guiness.

Nesta manhã de terça-feira (10) o agricultor Camelo Flores Laura que tinha 123anos e foi durante muito tempo considerado o homem mais velho do mundo, veio a falecer. De acordo com as autoridades Bolivianas, o aimará Camelo morreu por causa de problemas relacionados à diabetes do tipo 2.

Imagem: TwitterClique para ampliarCamelo Flores tinha 123 anos, mas não estava no livro Guiness(Imagem:Twitter)Camelo Flores tinha 123 anos, mas não estava registrado no livro Guiness

O indígena Camelo Flores era considerado o homem mais velho do mundo pelo governo da Bolívia. No entanto, o agricultor não teve seu recorde registrado no Livro Guiness. Segundo o médico Adalberto Segales, do centro de saúde da comunidade de Frasquia, município de Achacachi, o agricultor morreu por volta das 21h locais (22h Brasília), depois de ter passado 7 dias internado.

O agricultor nasceu em 16 de julho de 1891, de acordo com informações do governo boliviano. Em setembro do ano passado, o presidente Evo Morales, visitou o ancião em sua humilde casa de adobe no planalto. Além disso, prometeu coloca-lo no livro dos recordes, mas o recorde não chegou a ser registrado no Guiness. Com informações do site terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.