Fechar
GP1

Viçosa - Minas Gerais

Diante do Fortaleza, River-PI estreia hoje na Copa do Nordeste

Em 2018, o Fortaleza eliminou o River nos pênaltis nas semifinais da Copa do Nordeste e despachou o Galo de volta para casa.

A equipe sub-20 do River embarcou na madrugada desse domingo (20) rumo à capital cearense, Fortaleza. O motivo é o jogo de estreia pela Copa do Nordeste que acontece às 15 horas de hoje no estádio Presidente Vargas.

Não é a primeira vez que as duas equipes se encontram na competição. Em 2018, o Fortaleza eliminou o River nos pênaltis nas semifinais da Copa do Nordeste e despachou o Galo de volta para casa. Naquele mesmo ano, o Leão foi quem ergueu taça de campeão.

No entanto, as duas equipe vivem situações distintas. O River, no último amistoso em preparação ao campeonato, atropelou o Mata Pastos por 12 a 0, em partida realizada no Centro de Treinamentos Afrânio Nunes, e bate a equipe do Fluminense-PI por 2 a 1.

Já o Leão busca sobrevida no campeonato. A equipe disputou o pré-Nordestão e avançou após o empate de 1 a 1 diante do ABC de Natal. O Tricolor avançou na disputa das penalidades máximas. Embora tenha conquistado o troféu no ano anterior, a equipe cearense precisou disputar a etapa preliminar porque foi vice para o Ceará no estadual da categoria nesta temporada.

Compondo o grupo F, as equipes unem-se a Marília-MA e Ceará. No entanto, para quatro clubes, apenas uma vaga será disputada.

NOTÍCIA RELACIONADA

Atacante do River-PI é destaque na Copa do Nordeste Sub-20

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.