Fechar
GP1

Piauí

Diretor geral da ADH participa de audiência pública na Câmara Municipal

Segundo o diretor geral da ADH, é preciso unir forças para tratar da regularização fundiária e os entraves cartoriais têm sido um grande obstáculo para se avançar na questão.

O diretor geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, participou nessa segunda-feira (4), de uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina, onde se discutiu a questão fundiária na capital. Segundo levantamento apresentado na sessão, a cidade apresenta mais de 350 loteamentos irregulares e, pelo menos, 20 mil famílias estão ameaçadas por desapropriações. O debate foi proposto pela vereadora Teresa Britto (PV).

Segundo o diretor geral da ADH, é preciso unir forças para tratar da regularização fundiária e os entraves cartoriais têm sido um grande obstáculo para se avançar na questão. “Hoje, a ADH está com 3 mil unidades habitacionais paradas. Esse problema exige uma solução urgente”, declara taxativo. Gilberto Medeiros garantiu que o Estado não vai medir esforços no sentido de trabalhar para resolver essa problemática, que envolve os governos federal, estadual e municipal.

Ele revelou que já pediu apoio da Prefeitura de Teresina, Federações, Caixa, OAB, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça, UFPI e IFPI, onde conversou com o reitor Francisco das Chagas Santana. Na ocasião, foi sugerido uma parceria com a Instituição no sentido dos estudantes dos cursos de Geoprocessamento, Edificações e Estradas participarem da Força Tarefa que será criada pela ADH para tratar exclusivamente da regularização fundiária.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.