Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Diretora reúne alunos e faz mutirão para limpar escola em Teresina

De acordo com a diretora, a intenção foi fazer com que os alunos valorizem o espaço escolar.

A diretora do CEJA Angelina de Moura Leal, Leila Maria Matos, resolveu fazer um mutirão de limpeza envolvendo alunos e voluntários na manhã deste sábado (13). A escola fica localizada no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina.

De acordo com a diretora, a intenção foi fazer com que os alunos valorizem o espaço escolar. “Essa atitude de fazer a limpeza em regime de mutirão, envolvendo os alunos, leva-os a valorizarem a escola como espaço deles, melhorando a manutenção e até a aprendizagem”, explicou.

  • Foto: GP1Mutirão de limpeza realizado por diretora do CEJA Angelina de Moura LealMutirão de limpeza realizado por diretora do CEJA Angelina de Moura Leal

Leila Matos assumiu a direção da escola há uma semana, e percebeu os maus cuidados com o espaço físico do local. “Quando eu assumi a escola e percebi essa situação, resolvi tomar uma atitude, mas sozinha não conseguiria, então uni a necessidade de cuidar da escola, com a necessidade de ensinar os alunos a valorizar o espaço, que é deles, então quem quis participou e foi uma ação muito bonita e enriquecedora”, disse a professora ao GP1.

Além dos próprios alunos, participaram do mutirão voluntários do Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves da Ordem DeMolay, da maçonaria. O CEJA atende apenas alunos do programa de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.