Picos - PI

Diretoria da Associação de Advogados Publicistas toma posse em Picos

A solenidade de posse foi realizada na manhã deste sábado, 15, no Clube dos Advogados de Picos, com mais de uma hora de atraso.

José Maria Barros
Picos
- atualizado

Fundada em 12 de março deste ano, a Associação de Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí deu posse a sua primeira diretoria neste sábado, 15 de junho. Marcada para as 9 horas da manhã, a solenidade teve início mais de uma hora e meia depois aguardando a chegada do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

O ato solene aconteceu no auditório do Clube dos Advogados de Picos e reuniu autoridades políticas, como prefeitos e vereadores, e operadores do direito. Foi empossado como presidente da entidade classista o Procurador Geral do Município de Picos, Maycon Luz. O vice-presidente, Espedito Neiva, não esteve presente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Solenidade de posse da diretoria da Associação de Advogados PublicistasSolenidade de posse da diretoria da Associação de Advogados Publicistas

Como parte da programação, o prefeito Padre Walmir sancionou o projeto de lei de sua autoria, que reconhece de utilidade pública municipal a Associação de Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí. A matéria havia sido aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores no último dia 6 de junho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Diretoria empossadaDiretoria empossada

Na oportunidade a associação homenageou com a entrega de um diploma advogados com atuação na região, dentre eles José Gonzaga Carneiro, Luiz Bezerra de Souza Filho, Damásio Araújo de Sousa, Francisco Pereira Neto, João Deusdete de Carvalho e Mary Barros Bezerra.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir destaca importância da associaçãoPadre Walmir destaca importância da associação

Também foram ministradas duas palestras. A primeira proferida pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kléber Eulálio, que abordou o tema: “O Regime de prestação de contas junto ao TCE-PI”. A outra ministrada pelo advogado João Deusdete de Carvalho, com o tema: “Possibilidades e entraves da advocacia publicista”.

Importância

Presente a solenidade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Secional Piauí, Celso Barros Coelho, destacou a importância da Associação, que segundo ele vai congregar os advogados da região e seus interesses próprios.

Para o presidente ora empossado, Maycon Luz, trata-se de um dia histórico não só para ele, mas para toda advocacia do centro sul do Piauí, pois, se está criando em Picos uma associação forte, com representatividade regional. “A entidade vai buscar tanto a qualificação dos advogados que atuam nessa região, como também defender as suas prerrogativas” - pontuou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da associação, Maycon LuzPresidente da associação, Maycon Luz

Dentre os objetivos da associação, Maycon Luz destacou a realização de cursos de qualificação, pós-graduação e minicursos destinados aos advogados que atuam na região, para que eles busquem o aperfeiçoamento e procurem proteger os seus constituintes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Solenidade reuniu expressivo número de convidadosSolenidade reuniu expressivo número de convidados

“Defendemos também a união e a integração da classe. Hoje já temos mais de 150 advogados associados em pouco mais de um mês de fundação da associação, que vem tendo uma aceitação muito boa e se expandindo cada vez mais” – destaca Maycon Luz.

Diretoria empossada

Presidente: Maycon Luz
Vice-presidente: Espedito Neiva
Tesoureiro: Luciano Borges
Secretária-geral: Alana Batista

Suplente
Adriano Silva Borges

Conselho Fiscal
Paulo Gonçalves Pinheiro Júnior
Francisca Maria de Sousa Brito
José dos Passos Soares

Mais conteúdo sobre: