Fechar
GP1

Política

"Dizer que 'Piauí é feliz quem vive aqui' é um deboche", dispara Tererê

Segundo o deputado Tererê, o governador Wellington Dias está indo aos municípios sem oferecer nada, 'só para fazer mídia'.

Deusimar Tererê diz que governo faz mídia com alagados


O deputado Deusimar Tererê (PSDB) foi à tribuna para reclamar que todos os anos as situações se repetem e não são resolvidos. “A culpa é de quem governa o estado, o país. Será se a barragem de Castelo tivesse sido construída, Teresina teria sofrido com as enchentes? Os engenheiros disseram que as barragens resolveriam o problema”, disse na sessão desta segunda-feira (11).

Segundo o parlamentar, o governador Wellington Dias está indo aos municípios sem oferecer nada, “só para fazer mídia”. “É só para aparecer com comitiva, gastando o dinheiro do Estado sem fazer nada. Se o presidente Lula veio aqui e não trouxe nada, como é que o governador vai poder prometer o que não pode cumprir, com o Estado precisando de empréstimo?”, questionou Tererê.

O deputado reclamou da qualidade do asfalto colocado nas rodovias do Piauí. “Uma falta de respeito, para que todos os anos o asfalto seja novamente colocado”, denunciou.

Tererê acrescentou que os governos não investem em ferrovias para continuar enganando a população com colocação de asfalto de péssima qualidade. “Ano que vem a bagaceira vai ser grande, vai ser briga de tubarão, por isso essa estrutura está sendo montada”, acusou. “Dizer que ‘Piauí é feliz quem vive aqui’ é um deboche com a população, porque o Piauí não é feliz. O Estado está quebrado, não tem dinheiro nem para realizar a Expoapi”.

O deputado Leal Júnior pediu aparte para contestar a fala de Tererê. "O prefeito de Teresina Sílvio Mendes não é culpado por não ter feito ponte, galerias durante 25 anos. As pontes que existem foram construídas com recursos federais e estaduais. Não podemos culpar o prefeito pelo alagamento de Teresina, como não se pode responsabilizar o governador pela chuvas, pelas enchentes”, argumentou.

Deusimar Tererê disse que prevenir é importante. “Wilson Martins é o administrador do PAC, programa de agonia do cidadão. Nunca se construiu tanta ponte no Piauí como na época do PSDB no governo. O governo passeia muito, mas não realiza nada”.

O deputado Xavier Neto (PR), em aparte, lembrou que as enchentes se repetiam de quatro em quatro anos e agora acontecem todos os anos. "Porque isso está acontecendo é porque não tem providência. A providência vem lá de cima. Só se o senhor for porta-voz para ir fazer esse pedido a São Pedro. Barragem não impede enchente é balela. Barragem não impede enchente, porque o rio Parnaíba é barrado em Boa Esperança e as comportas tem que ser abertas por conta do grande volume de água acumulado. Vossa excelência tem que reconhecer que as providências estão sendo tomadas pelo governo do Estado. Fui com governador visitar o município de União na quinta-feira e vi que ele levou ajuda concreta, como cesta, lençol, colchão, filtro, travesseiro”, lembrou.

O deputado Antonio Félix (PPS) pediu aparte para falar sobre a socialização do asfalto e a canalização de riqueza, citando os investimentos em energia elétrica e outras obras estruturantes.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.