Fechar
GP1

Eleições 2020

Djan Moreira é eleito Ouvidor-Geral da Defensoria Pública do Piauí

Ele integrou a lista tríplice que contava ainda com Tatiane Fernanda Patrícia Cavalcante Seixas e Marcus Vinicius Santos Sousa, recebendo 5 dos 7 votos emitidos e válidos. 

Djan Moreira foi eleito, nesta sexta-feira (27), ouvidor-geral externo da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) para o biênio 2020/2022. Ele integrou a lista tríplice que contava ainda com Tatiane Fernanda Patrícia Cavalcante Seixas e Marcus Vinicius Santos Sousa, recebendo 5 dos 7 votos emitidos e válidos.

A escolha se deu durante a 114ª Sessão Ordinária do Conselho Superior, que foi realizada presencialmente no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública e transmitida pela Plataforma Zoom.

  • Foto: Divulgação/AscomDjan MoreiraDjan Moreira

A votação foi secreta, com cada conselheiro depositando seu voto na urna eleitoral, sendo o processo finalizado com a conferência e apuração dos votos feita, a pedido do presidente do Colegiado, defensor público geral Erisvaldo Marques dos Reis, pela presidente da Associação Piauiense de Defensoras e Defensores Públicos (Apidep), Ludmilla Maria Reis Paes Landim e pela presidente da Comissão Eleitoral, Sarah Vieira Miranda Lages Cavalcanti.

Após a apuração, o resultado foi proclamado pelo presidente Erisvaldo Marques, que agradeceu a todos que tornaram possível a transparência do processo eleitoral. “Esse é um momento importantíssimo para a Defensoria Pública. Chegamos ao final desse processo de eleição conduzido com muitos desafios diante da atual pandemia, o que representa uma grande vitória. Sempre destaco a importância da Ouvidoria e do ouvidor-externo, seja aqui seja nas reuniões do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais, o Condege. Nem todas as Defensorias possuem ouvidor-externo, mas aqui acreditamos muito nesse formato e nesse diálogo, possibilitado por meio de um representante da sociedade civil. A Ouvidoria só fortalece a Defensoria Pública”, afirmou.

“Aproveito para agradecer à Comissão Eleitoral na pessoa de sua presidente, defensora Sarah Miranda, por ter aceito esse desafio e conduzido o processo de forma transparente, agradeço ainda ao trabalho do nosso atual ouvidor, Nayro Victor Lemos, que durante todo o período que esteve à frente da Ouvidoria conduziu suas ações dentro de tratamento harmonioso e ao novo ouvidor-geral, Djan Moreira, desejo que possamos realizar um trabalho produtivo, que possa trazer cada vez mais resultados positivos na busca pela garantia de direitos”, declarou Erisvaldo Marques dos Reis.

O ouvidor-geral eleito, Djan Moreira, que atuou seis anos como conselheiro tutelar, destacou a representatividade da vitória alcançada. “Agradeço a cada conselheiro e cada conselheira pela confiança. Dizer que recebo esse cargo com muita humildade e muita responsabilidade. Estarei dando o meu melhor, assim como fiz em todo os lugares que passei. Aqui não será diferente. O diálogo, respeito conhecimento, devem ser a tônica. Temos que ter essa sintonia de respeito”, ressaltou.

A posse do novo ouvidor-geral, Djan Moreira, será realizada em data ainda a ser definida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.