Fechar
GP1

Piauí

Docentes da UFPI encaminham indicativo de greve para Brasília

Os técnicos administrativos já encontram-se em greve por tempo indeterminado, desde o dia 24 de outubro. 

Após uma série de assembleias realizadas durante a semana passada, a Associação de Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), encaminhou para Brasília, ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), a proposta de indicativo de greve, aprovado nas reuniões. Os técnicos administrativos já encontram-se em greve por tempo indeterminado, desde o dia 24 de outubro. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI

De acordo com informações do presidente da Adufpi, Jurandir Lima, todos os campis da Ufpi estão em estado de construção da greve geral. “Foi aprovado um calendário de atividades do dia 11 a 24 de novembro para o indicativo de greve que será discutido em Brasília. Após a discussão lá é que será definida uma data para a deflagração da greve geral”, afirmou.

Também ficou decidido que o sindicato deve fazer entrega de panfletos dentro e fora da universidade explicando sobre as causas de uma possível Greve Geral Nacional, tendo como principal motivo a não aceitação da PEC 241(55). Por conta disso, três dos cinco campis da Ufpi estão ocupados, sendo os de Teresina, Picos e Bom Jesus. Em Parnaíba e Floriano, não há ocupação estudantil, mas há apoio para as mobilizações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.