Fechar
GP1

Piauí

Dois empresários ainda serão presos na Operação Déspota

Trata-se Magnaldo Pereira Borges e Fátima Salvadora Duarte Mendes.

A Operação Déspota deflagrada, na quinta-feira (14), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Redenção de Gurgueia, prendeu até o momento 14 pessoas. Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), duas pessoas ainda faltam ser presas. 

Segundo a assessoria do MP-PI, trata-se dois empresários identificados por Magnaldo Pereira Borges, de Redenção de Gurgueia e Fátima Salvadora Duarte Mendes, da cidade de Morro Cabeça do Tempo, suspeitos de manterem empresas de fachada para cometer fraudes dentro da prefeitura.

Magnaldo que é proprietário da Empresa MP Borges Supermercados é irmão do ex-secretário de Saúde de Redenção, Julimar Pereira Borges, também preso suspeito de envolvimento no esquema fraudulento. O nome da empresa de Fátima não foi identificada até o momento.

As diligências estão acontecendo na capital e no interior, em ação conjunta com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Outras prisões

O prefeito Delano de Oliveira Parente Sousa (PP) e o pai, o secretário municipal de infraestrutura, Aldenes de Sousa Nunes também foram presos. Além deles, o vereador Francisco das Chagas Macedo de Andrade (PcdoB); alguns secretários municipais, entre eles um de saúde; o ex-presidente da Comissão de Licitação, empresários e advogados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.