Fechar
GP1

Política

Dois prefeitos deixam o PT e sigla passa a ter 36 gestores no Piauí

O deputado Francisco Limma disse durante entrevista à imprensa, que a intenção da sigla é lançar candidatos a vereador em todos os 224 municípios do estado em 2020.

Os prefeitos Antônio Ditoso e Dr. Luís José, dos municípios de Lagoa do Sítio e Francisco Santos, respectivamente, pediram desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (15) pelo deputado estadual Francisco Limma. Atualmente a sigla possui 36 prefeitos no Piauí.

O deputado Francisco Limma disse durante entrevista à imprensa, que a intenção da sigla é lançar candidatos a vereador em todos os 224 municípios do estado, além de estar investindo em candidaturas próprias a prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“O que queremos é ter candidatos a vereador nos 224 municípios, com o fim das eleições proporcionais, o PT quer lançar chapa para vereador nos 224 municípios e esperamos ter candidatura a prefeito no maior número possível de municípios, pelo menos a metade dos municípios do Piauí ter candidaturas a prefeito. Algumas do próprio partido com outros aliados”, afirmou.

Limma disse ainda que há um esforço do PT em unificar a base também no interior. Caso não haja entendimento, Limma avaliou que as eleições de 2020 não podem trazer prejuízos às eleições estaduais em 2022.

“Há uma tentativa de unificar a base. Onde não é possível, cada partido tem o direito de construir a estratégia que deseja. Todo mundo sabe que as eleições municipais há um indicativo, mas ela por si só não significa quem vai estar junto ou separado nas eleições estaduais. São eleições na verdade separadas, os interesses locais às vezes não consegue unificar a base. Onde consegue, ótimo. Onde não consegue, a gente respeita as diferentes posições”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.