Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Dois presos fogem da Penitenciária Mista de Parnaíba

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a dupla conseguiu sair da cela e logo depois utilizou uma grade para ter acesso a área externa do sistema.

Dois detentos fugiram da Penitenciária Mista de Parnaíba na madrugada desta terça-feira (19). A situação foi percebida somente na manhã de hoje, quando foi realizada uma vistoria nas celas, onde foram notadas as ausências de Edvanio Ferreira Baia e Francisco Vando da Silva Barros.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a dupla conseguiu sair da cela e logo depois utilizou uma grade para ter acesso a área externa do sistema. Os dois são considerados perigosos e até o momento não há informações sobre o paradeiro da dupla.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiEdvanio Ferreira Baia e Francisco Vando da Silva BarrosEdvanio Ferreira Baia e Francisco Vando da Silva Barros

Segundo o agente André Seixa, atualmente, a Penitenciária Mista de Parnaíba está com mais de 600 presos, quando a capacidade é quatro vezes menor. “Nós temos uma média de 100 presos para um agente penitenciário, isso mostra a fragilidade do sistema. Na verdade, o presídio era um mercado público e por isso tem essa estrutura deficiente”, apontou.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiCela ficou destruídaCela ficou destruída

Os policiais do 2º Batalhão da PM de Parnaíba estão em diligências desde que tomaram conhecimento da fuga, juntamente com a equipe de recapturas da Secretaria de Justiça do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.