Fechar
GP1

Piauí

Dom Jacinto diz que concorda com antecipação de feriados em Teresina

O bispo disse que concorda com a antecipação, mas ponderou que os dias santos continuarão a ser celebrados na mesma data.

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, disse nesta quinta-feira (28), que foi consultado pela Prefeitura de Teresina sobre a antecipação dos feriados católicos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Corpus Christi, que são comemorados nos dias 8 de dezembro e 11 de junho, mas foram antecipados para os dias 22 e 29 de junho, respectivamente. O bispo disse que concorda com a antecipação, mas ponderou que os dias santos continuarão a ser celebrados na mesma data.

“Eu tenho sido perguntado, como bispo da Diocese quanto a transferência dos feriados que coincidem com os dias santos católicos, mais precisamente o Dia da Imaculada Conceição e o Dia de Corpus Christi. Para ambas as decisões fui consultado e dei o meu sim. Dei o meu sim no sentido que o feriado civil seja transferido, visto que estamos em um prolongado feriado por conta do coronavírus e quando a vida voltar ao normal, que seja breve, se Deus quiser, precisamos entrar em cheio nas atividades habituais”, disse o arcebispo.

  • Foto: Alef Leão/GP1Dom Jacinto Dom Jacinto

Dom Jacinto ponderou, no entanto, que os dias santos continuarão a ser celebrados na data estipulada pela igreja. “Os dias santos da Igreja Católica não mudarão de data. A Igreja Católica na Arquidiocese de Teresina mantém o seus dias santos nas datas estabelecidas pela igreja. A Imaculada Conceição será celebrada no dia 8 de dezembro, como é fixado pela igreja e o Dia de Corpus Christi neste ano de 2020 será celebrado em 11 de junho”, completou.

A antecipação dos feriados é uma das alternativas encontradas pelas autoridades municipais de Teresina para intensificar os índices de isolamento social, como medida eficaz para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara de Teresina antecipa feriado de Corpus Christi para esta sexta

Câmara de Teresina vota antecipação do feriado de Corpus Christi

Câmara aprova antecipação do feriado de Nossa Senhora da Conceição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.