Fechar
GP1

Brasil

Dom Paulo Evaristo Arns morre aos 95 anos em SP nesta quarta

De acordo com a Veja, dom Paulo é filho de imigrantes alemães e nasceu em 1921.

Nesta quarta-feira (14), o arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, morreu aos 95 anos na capital paulista. Desde o último dia 28 de novembro, ele estava internado no Hospital Santa Catarina, por complicações pulmonares decorrentes da idade.

De acordo com a Veja, Dom Paulo é filho de imigrantes alemães e nasceu em 1921. Após ser ordenado sacerdote em 1945, ele foi estudar na Universidade de Sorbonne, em Paris. Lá, licenciou-se em Letras, com ênfase em estudos brasileiros, latinos, gregos e história antiga.

  • Foto: Gabriela Briela Biló/Estadão ConteúdoDom Paulo Evaristo ArnsDom Paulo Evaristo Arns

Entre os anos de 970 e 1998, dom Paulo foi arcebispo Metropolitano em São Paulo. Durante esse período, ele lutou pelos direitos humanos. Ainda durante os anos 70, quando a ditadura brasileira passou pelo período mais obscuro, não foram poucas as vezes em que ele se colocou contra o regime. Além disso, ele denunciou as torturas nos quartéis, visitou presos em suas celas e, liderou atos de protestos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.