Fechar
GP1

Picos - Piauí

Dom Plínio lança 14ª Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos

Com novo trajeto a caminhada será realizada no dia 9 de junho, a partir das 7 horas da manhã.

O bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, presidiu na manhã deste sábado, 9, a solenidade de lançamento da 14ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. O ato aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Catedral e reuniu padres, membros da Comissão Organizadora e a imprensa.

Com o tema “Unidos pela solidariedade” e o lema “Promovendo o direito e a justiça”, a caminhada será realizada no dia 9 de junho deste ano, com início às 7 horas da manhã com acolhida das caravanas na avenida Beira Rio, ao lado da Clínica de Urgência de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dom Plínio lança Caminhada da Solidariedade e da Paz de PicosDom Plínio lança Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos

De lá, a caminhada segue pela avenida Beira Rio com destino ao bairro Passagem das Pedras, passando pela praça João Leopoldo e depois seguindo pelas ruas Eliseu Pereira e Coronel Antônio Rodrigues, avenida Nossa Senhora de Fátima, travessas Benedito Reinaldo e Urbano Eulálio, praça Justino Luz com destino a Igreja Catedral, onde acontecerá celebração da missa. O percurso é de três quilômetros.

Lançamento

Durante a solenidade de lançamento da caminhada, a equipe de organização apresentou o material de divulgação e as camisetas e destacou os objetivos da iniciativa, que é a conclusão da reforma/construção da Casa de Apoio às pessoas em situação de rua.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Equipe de organizaçãoEquipe de organização

O imóvel fica situado na avenida Senador Helvídio Nunes, 1609, nas proximidades do Centro de Treinamento de Diocesano (CTD), bairro Catavento, em Picos. A previsão de gastos para conclusão da casa é de R$ 43.302,37.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Caminhada reúne centenas de pessoas todos os anosCaminhada reúne centenas de pessoas todos os anos

Segundo Dom Plínio, a esperança da organização da 14ª Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos, é de que a população apoie essa experiência e possa participar.

“A presença do povo na caminhada é o nosso encanto! Quanto mais gente melhor, por isso precisamos de uma divulgação ampla. Esperamos que pelo tema, unidos pela solidariedade, que é muito forte, desperte no povo de Picos e região próxima, esse interesse em marcar presença” – destacou Dom Plínio.

Coordenação

O coordenador da Caminhada da Solidariedade e da Paz, Padre Marcos Roberto Vieira, Pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, falou das expectativas para o evento. “O espírito é de alegria e confiança, na certeza de que a 14ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz atingirá o seu objetivo e assim, todos vão se sentir entusiasmados para caminhar conosco” – previu.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Marcos Roberto, coordenador da caminhadaPadre Marcos Roberto, coordenador da caminhada

Para atingir esse objetivo o Padre Marcos Roberto informou que já está sendo feita a divulgação em todas as paróquias da Diocese de Picos, utilizando os meios de comunicação, para que todos fiquem cientes da caminhada e possam participar.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Solenidade foi realizada no Salão ParoquialSolenidade foi realizada no Salão Paroquial

As camisetas padronizadas da caminhada já estão sendo comercializadas nas paróquias da Diocese e em vários pontos da cidade de Picos ao preço de R$ 20,00.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.