Fechar
GP1

Piauí

Dono da Timon City participa de reunião na Strans nesta segunda

A Timon City é conhecida por disponibilizar ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi.

O empresário Ramon Alves, proprietário da Timon City, vai se encontrar nesta segunda-feira (4) com o superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel, para discutir a implantação da empresa em Teresina. A Timon City é conhecida por disponibilizar ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi. Se tudo ocorrer bem, o proprietário pretende implantar na capital a Teresina City.

No dia 28 de dezembro, o prefeito Firmino Filho desafiou o empresário Ramon Alves a disponibilizar ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi pela tarifa de R$ 2, em linhas de até 25 km. O empresário aceitou o desafio e em entrevista ao GP1, revelou que já está se reunindo com fornecedores de ônibus da marca Volvo para comprar 28 novos veículos, caso o prefeito de Teresina, Firmino Filho, autorize a circulação dos coletivos na capital.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Ramon Alves, proprietário da Timon City(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Ramon Alves, proprietário da Timon City

"Recebi com bons olhos o convite feito pelo prefeito Firmino Filho, reconheço ele como um gestor que tem compromisso com o bem estar da população, e acredito que a Teresina City, como um patrimônio do povo, vai melhorar o transporte coletivo na cidade”, afirmou o proprietário.

Polêmica em Timon

Na cidade de Timon, existe uma briga na Justiça pela circulação de ônibus entre Timon e Teresina, envolvendo as empresas Dois Irmãos e Timon City. A empresa Timon City havia conseguido na Justiça Federal uma liminar permitindo que ela prestasse seu serviço entre as cidades de Timon e Teresina.

Só que a empresa Dois Irmãos conseguiu derrubar a liminar e assim a empresa Timon City não pode mais atuar entre as duas cidades, por isso as duas empresas participaram de reunião no dia 28 de dezembro, com os prefeitos Luciano Leitoa, de Timon, e Firmino Filho. Foi nessa reunião que o prefeito fez o desafio a Ramon Alves.

Nota da Prefeitura de Teresina

O secretário municipal de Comunicação, Salomão Sobrinho, usou a página no Facebook para explicar a polêmica envolvendo as empresas Dois Irmãos e Timon City.

O secretário explicou que como se trata de uma ligação interestadual através de ônibus, cabe ao governo federal, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) regular o transporte entre as duas cidades. Afirmou que não havia sido feita licitação pela ANTT para escolher que empresa iria operar e que apenas a empresa Dois Irmãos é que foi autorizada a prestar esse serviço. A Timon City só conseguiu explorar esse serviço com a liminar, que agora foi derrubada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.