Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que Reforma Política é imoral e vergonhosa

“É imoral, uma coisa vergonhosa essa reforma política. Vivemos em um momento de crise e o congresso criando um Fundo bilionário, usando recursos do povo", lamentou.

O deputado estadual do Piauí Dr. Pessoa (PSD) chamou de imoral e vergonhosa a votação da Reforma Política, sobretudo, a aprovação do projeto que cria um fundo para financiar as campanhas eleitorais. Ele afirmou que é inaceitável usar recursos públicos para aplicar em pleitos políticos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“É imoral, uma coisa vergonhosa essa reforma política. Vivemos em um momento de crise e o congresso criando um Fundo bilionário, usando recursos do povo, para bancar campanha eleitoral”, disparou o deputado. “É lamentável ver o comportamento questionável do Congresso que faz tudo, menos representar o povo. O que vemos aí são manobras e atitudes voltadas para interesse próprio. Para eles, a população é o que menos interessa”, reformou Dr. Pessoa.

Depois da criação do Fundo Eleitoral com uso de recursos públicos, os deputados aprovaram o projeto do deputado Vicente Cândido (PT-SP) que cria uma série de regras eleitorais, como a fixação de percentuais de distribuição dos recursos do fundo entre os partidos. Também foi aprovado uma espécie de Refis para as siglas e políticos onde é concedido desconto de 90% para devedores de multas eleitorais, em caso de pagamento à vista

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.