Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa faz avaliação sobre intervenção no Rio de Janeiro

“O que não pode acontecer é o povo que já sofre tanto ter o direito de ir e vir tolhido", disse o deputado.

O deputado estadual Dr. Pessoa comentou a intervenção federal no Rio de Janeiro. Ao GP1, nesta terça-feira (20), ele ressaltou o direito dos cidadãos de ir e vir e lembrou que o caos instalado em todo o Brasil é fruto da inércia daqueles que deveriam trabalhar em prol da sociedade com a adoção de políticas públicas como segurança e educação.

“O que não pode acontecer é o povo que já sofre tanto ter o direito de ir e vir tolhido. Mas, infelizmente tudo que temos presenciado é consequência da falta de interesse daqueles que deveriam representar os brasileiros, mas estão preocupados em cometer atos de corrupção com o dinheiro público. Isso acontece não só no Rio, mas em todos os estados do país.”

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“Quando não se tem uma economia equilibrada, quando não priorizam as políticas sociais, a educação, quando não se dá condições dignas de vida a população, abrisse brecha para esse tipo de desordem. Eu sempre defendi a liberdade dos cidadãos e quando isso não é possível, infelizmente, é preciso recorrer as forças federais como ocorreu no Rio. Não podemos deixar as pessoas de bem entregues à má sorte. Quando os poderes constituídos falham, é necessário tomar outras medidas”, disse o deputado.

Há quatro dias, o presidente Michel Temer (MDB) assinou o decreto de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB) também assinaram a ordem.

Decreto aprovado na Câmara

Nesta madrugada, a Câmara Federal aprovou intervenção por 340 votos a 72, com uma abstenção, mas, o tema ainda precisa ser apreciado pelo Senado, que se reunirá nesta terça-feira (20), para votar o decreto de intervenção federal no Rio. O início da sessão está previsto para ás 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.