Fechar
GP1

Brasil

Dramaturgo Domingos Oliveira morre aos 83 anos no Rio de Janeiro

De acordo com informações da família, Oliveira estava escrevendo em seu computador quando passou mal e não resistiu.

Morreu na tarde deste sábado (23) o cineasta, ator e dramaturgo Domingos Oliveira. Ele faleceu por volta das 14h aos 83 anos em sua própria residência no Leblon, no Rio de Janeiro. De acordo com informações da família, Oliveira estava escrevendo em seu computador quando passou mal e não resistiu.

Domingos Oliveira teria tido uma intensa falta e ar e baixa de pressão e mesmo com o chamamento da ambulância não houve tempo do artista ser socorrido. Durante a última década o dramaturgo tratava problemas de saúde como Mal de Parkinson e possuía dificuldade de locomoção e respiração, que não lhe impediram de trabalhar.

  • Foto: Instagram/LivrariaDoTeatroDramaturgo Domingos Oliveira Dramaturgo Domingos Oliveira

O velório acontece no Planetário da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, onde amigos preparam uma homenagem com reprodução de canções marcantes de trabalhos assinados pelo artista.

Trajetória

Domingos Oliveira possui mais de 120 obras ao longo de sua carreira no teatro, cinema e televisão. Em 2016 lançou sua autobiografia “Vida Minha” (Record).

Na década de 1960 ele escreveu a peça “Somos Todos Jardim de Infância”, trabalhou como redator na Revista Manchete e logo foi contratado para assinar a programação da Rede Globo. Em 1967 lançou o filme “Todas as mulheres do mundo” e recebeu 12 prêmios no Festival de Brasília.

Dirigiu os filmes “Edu, coração de ouro”, “É Simonal” e “A culpa”, ganhando pelo último uma estatueta no Festival de Barcelona. Em 1992 Domingos Oliveira atuou na minissérie “As noivas de Copacabana” e em 1998 dirigiu o filme “Amores”.

Outros trabalhos do dramaturgo foram “Brava Gente”, “Carreiras”, “Feminices” e “Todo mundo tem problemas (sexuais)”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.