Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Droga apreendida na Operação Carteado é avaliada em 100 mil reais

Foram encontradas 800g de cocaína, escondidas em potes de suplementos na residência do acusado.

Na manhã dessa terça-feira (20) foi deflagrada a Operação Carteado, da Delegacia de Proteção e Repressão à Entorpecentes (Depre), no qual foram apreendidas 800g de cocaína, avaliadas em 100 mil reais, escondidas em potes de suplementos na residência do Francisco Humberto, vulgo Zuzu, localizada no bairro Real Copagre, zona norte de Teresina.

Segundo informações do delegado Cadena Júnior, da Depre, o acusado vem sendo investigados desde o início do ano. "Há cerca de seis meses o delegado Robson começou a monitorar algumas bocas de fumo da zona norte. A gente começou a pedir buscas pra Central de Inquéritos e agora a da vez foi a operação Carteado. A operação tem esse nome porque faz alusão ao bairro Real Copagre, que é uma marca de cartas de baralho”, afirmou.

  • Foto: Brunno Suênio/ GP1 Foram apreendidas 800g de cocaína, avaliadas em 100 mil reais, escondidas em potes de suplementosForam apreendidas 800g de cocaína, avaliadas em 100 mil reais, escondidas em potes de suplementos

Durante a busca e apreensão, foi encontrada uma grande quantidade de cocaína no quarto do Zuzu. Além disso, foi encontrada uma balança de precisão. “Ela [balança] foi encontrada com resquícios de cocaína, então é mais um meio de prova que eles utilizavam essa balança para embalar as trouxinhas”, disse o delegado.

O delegado Cadena ainda ressaltou que novas investigações serão realizadas para prender o líder o tráfico de drogas. “Então nós estamos atrás do líder, vamos identificar, vamos mostrar com provas que ele é o líder da quadrilha e vamos prender como aconteceu em outras operações”, afirmou Cadena.

  • Foto: Brunno Suênio/ GP1 Delegado Cadena JúniorDelegado Cadena Júnior

Na operação, um outro homem ainda foi preso por recepção qualificada. O indivíduo foi identificado apenas como Lindonjoso, vulgo “Feijão”, com ele foi apreendido materiais de uma escola. “A gente conseguiu materializar a recepção qualificada, já que esse ventilador faz parte do acervo de alguma escola pública, que é do MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Então, tiramos primeiro esses dois, que com certeza essa investigação vai desenrolar em outras operações”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.