Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu critica decisão de Firmino Filho de construir planetário

A obra está prevista para ser entregue até o final do ano de 2020 e o prefeito Firmino Filho afirmou que o objetivo principal é incentivar pesquisas e garantir avanços na tecnologia.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), criticou a decisão do prefeito Firmino Filho (PSDB) de gastar R$ 8 milhões para a construção de um planetário no Parque da Cidadania, em Teresina. Para o vereador, o prefeito está no “mundo da lua”.

A obra está prevista para ser entregue até o final do ano de 2020 e o prefeito Firmino Filho afirmou que o objetivo principal é incentivar pesquisas e garantir avanços na tecnologia. Nesta quinta-feira (14), o vereador Dudu criticou a obra e afirmou que o valor deveria ser aplicado em outra área.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vereador DuduVereador Dudu

“Nada contra a tecnologia e a inovação tecnológica, agora no momento onde o povo de Teresina tem um transporte público péssimo, pagando uma das tarifas mais caras do país, onde falta galeria, não tem infraestrutura, falta terminar obras importantes e mais de 21 UBS não estão sendo concluídas por falta de dinheiro. O prefeito vai para a televisão dizer que está em crise e aí vai construir um planetário”, criticou.

O vereador ainda ironizou essa situação. “Eu quero crer que seja uma legislação em causa própria para ele [prefeito] ser observado, porque ele está no mundo da lua e precisa de alguém na terra para fazer o acompanhamento dele. Quero saber se ele quer construir um foguete para ir para a lua. Desça moço e coloque os pés no chão, para não precisar de um observatório para saber onde você está indo”, disse Dudu.

Graça Amorim rebate vereador

A líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, afirmou que as críticas de Dudu, é porque ele não entende a necessidade do planetário na capital. “O vereador Dudu não sabe qual é a finalidade de um planetário, então é ele que deve estar vivendo em outro planeta porque o planetário tem muitos objetivos, inclusive os estudos científicos. Essa é uma forma de investimento. O vereador Dudu é que deve estar fora do mundo”, rebateu a vereadora.

  • Foto: Helio Alef/GP1Graça AmorimGraça Amorim

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.