Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que "picuinha" de Firmino Filho com Jeová prejudica a Câmara

Dudu revelou que o chefe do Palácio da Cidade cortou verbas que eram repassadas para a Câmara com intuito de prejudicar a administração da Casa.

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT) disse que o prefeito Firmino Filho (PSDB) tem procurado prejudicar a administração da Câmara de Vereadores por conta de uma "picuinha" que ele cultiva contra o presidente do parlamento teresinense, o vereador Jeová Alencar (PSDB). Dudu revelou que o chefe do Palácio da Cidade cortou verbas que eram repassadas para a Câmara com intuito de prejudicar a administração da Casa.

As colocações do petista foram feitas quando ele comentava a explosão de caixa eletrônico na Câmara de Teresina e questionava o porquê de Firmino não disponibilizar a Guarda Municipal para resguardar a segurança do local.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

“Queria saber o porquê não tem a presença da Guarda Municipal nos prédios públicos já que a Câmara também é um prédio público agregado a Prefeitura. Isso deixa o esquema de segurança mais fragilizado porque a gente não pode querer que a polícia esteja em todos os locais”, disse o petista.

“O Firmino fica insistindo que a Guarda é patrimonial, se for a sede da Câmara é patrimônio da Prefeitura. Há um descaso do prefeito, tanto que ele reduziu a quantidade de verbas para a Câmara como a que era repassada para a limpeza do parlamento da Capital. Ele faz isso tudo por conta de picuinha, dessa pseudo briga que ele tem com o Jeová. Ele tem procurado prejudicar a administração da Câmara e isso é ruim para o povo que tem um órgão fiscalizador vulnerável. Faço um apelo para que o prefeito possa contribuir mais com a Guarda Municipal”, criticou Dudu.

O vereador do PT também afirmou que os guardas municipais são mal tratados pelo Poder Executivo local. “É uma vergonha, mas a Prefeitura de Teresina paga mal a Guarda Municipal, os guardas são humilhados, conforme o sindicato. O que o prefeito tem que fazer é chamar mais gente, mas, ele não faz”, disparou Dudu Borges.

O crime

O caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica localizado na Câmara Municipal foi explodido na madrugada desta terça-feira (19). De acordo com informações preliminares, dois vigilantes faziam a segurança do local, mas foram rendidos pelos bandidos. Pelo menos seis homens participaram da ação criminosa e a polícia vai realizar diligências para prender os culpados.

NOTÍCIA RELACIONADA

Quadrilha explode caixa eletrônico na Câmara Municipal de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.