Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu quer adicional de insalubridade para funcionários de supermercados

“Não é aceitável que os funcionários de supermercados e farmácias não tenham direito ao adicional de insalubridade. Os profissionais estão também trabalhando no front dessa pandemia", disse D

O vereador de Teresina Dudu Borges (PT) está sugerindo que os profissionais que atuam em supermercados e farmácias tenham direito ao adicional de insalubridade nesse período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele argumentou que esses trabalhadores estão na linha de frente e citou os casos de pessoas infectadas com a doença nas redes que comercializam alimentos.

“Não é aceitável que os funcionários de supermercados e farmácias não tenham direito ao adicional de insalubridade. Os profissionais estão também trabalhando no front dessa pandemia para atender à população como um todo. Vamos fazer essa discussão para que possamos avançar e garantir a insalubridade para esses profissionais, pelo menos, durante a pandemia”, disse Dudu, em postagem no instagram.

A post shared by Vereador Dudu (@vereadordudu) on

“Eu não acho justo os profissionais de supermercados, funcionários de farmácias e outras atividades do comércio, com a liberdade que tem as outras categorias, que estão no front dessa pandemia e com as condições que são dadas a ela. Digo isso porque os comerciários não têm salubridade e eu acredito que quem trabalha em supermercado, hoje a gente já viu casos de comerciários, e rede de supermercado dessa cidade, já contaminados com a Covid-19”, acrescentou o vereador.

O parlamentar ainda destacou que farmácias e supermercados não está sofrendo a crise provocada pelo coronavírus. “Se tem um segmento que não está sofrendo com essa pandemia, é exatamente esse de supermercados e farmácias. Quero propor que esses empregados também possam ter a insalubridade, pelo menos no período dessa pandemia”, frisou o petista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Dudu destina R$ 595 mil para o Hospital São Marcos

Covid-19: Dudu destina emenda de R$ 243 mil para compra de EPIs

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.