Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dupla é indiciada por furto e receptação de joias de promotora em Teresina

Uma servidora do TRT-PI chegou a se apresentar na Central de Flagrantes depois de ter adquirido dois anéis frutos do furto. No entanto, investigações apontaram que ela não teve envolvimento n

A Polícia Civil do Piauí, através do 1º Distrito Policial, concluiu a investigação sobre o furto de joias de uma promotora de Justiça na Praça da Bandeira, ocorrido no dia 29 de maio. O relatório final indiciou duas pessoas, Francisco de Assis Vidal do Nascimento, pelo crime de furto, e Edivan Francisco de Moraes, por receptação.

Na época, uma servidora do Tribunal Regional de Trabalho do Piauí (TRT-PI) chegou a se apresentar na Central de Flagrantes depois de ter adquirido dois anéis frutos do furto. No entanto, as investigações apontaram que a servidora não teve nenhum envolvimento no caso.

De acordo com o relatório do delegado Sebastião Alencar, os objetos foram furtados por Francisco, que os vendeu para Edivan. A revenda das joias ocorreu ainda duas vezes, chegando, por fim, à servidora do Tribunal, que não foi indiciada.

Relembre o caso

A promotora de Justiça teve as joias furtadas de dentro do carro na Praça da Bandeira, centro da Capital, na manhã da quarta-feira (29). Os dois aneis furtados são avaliados em R$ 30.000,00.

Na época, o gerente de policiamento metropolitano, delegado Sebastião Alencar, explicou que o par de joias se encontrava dentro do carro da promotora, que também não teve o nome revelado, em frente ao Luxor Hotel. “Uma pessoa se apresentando como flanelinha pediu para olhar o carro e sugeriu para que ela deixasse a sua bolsa pois ali era uma região muito perigosa. Ela travou o carro normalmente e saiu. Quando ela voltou, percebeu que havia sido tirada de sua bolsa, seus pertences e um par de anéis”, contou.

No dia seguinte, a servidora do TRT se apresentou na Central de Flagrantes de Teresina após ter adquirido as peças.

O acusado de furtar os anéis de dentro do veículo foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.

NOTÍCIA RELACIONADA

Servidora do TRT-PI é acusada de comprar joias furtadas de promotora

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.