Fechar
GP1

Piauí

Duplicação da BR 316 de Teresina até Demerval Lobão deve ser antecipada

Os serviços foram iniciados no último dia 15 de agosto e com orçamento de mais de R$ 73 milhões, os trabalhos no local vão ocorrer seguindo o traçado já existente da rodovia.

As obras de duplicação da BR 316 no trecho entre Teresina e Demerval Lobão deverão ser finalizadas antes do prazo previsto. Segundo do DNIT, a finalização da obra será antecipada de agosto de 2022 para o mês de fevereiro do mesmo ano.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta terça-feira (15), o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, informou que os serviços foram iniciados no último dia 15 de agosto e com orçamento de mais de R$ 73 milhões, os trabalhos no local vão ocorrer seguindo o traçado já existente da rodovia.

  • Foto: Divulgação/AscomDuplicação da BR 316 entre Teresina e Demerval LobãoDuplicação da BR 316 entre Teresina e Demerval Lobão

“Já pegamos o ritmo e estamos querendo antecipar para fevereiro de 2022. Ela será uma pista nova, ao lado da que já existe, com duas faixas de 3,50m e acostamento de 2,50m, além de um canteiro e uma ponte nova sobre o Riacho Marimbas com 25 metros”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ribamar BastosRibamar Bastos

Ainda de acordo com o superintendente, serão construídas três passarelas, uma delas nas proximidades da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, e outras duas na área urbana do município de Demerval Lobão. “A pista nova vai ser no mesmo nível da que já existe, com o mesmo traçado. Nós vamos ter três passarelas para segurança dos pedestres. Essa pista vai começar um pouco depois da PRF, em Teresina, e segue até 2 km depois de Demerval Lobão”, completou.

O recurso empenhado é uma emanda do senador Elmano Férrer (Podemos).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.