Fechar
GP1

Piauí

É iniciada a concretagem da ponte da Primavera

O serviço é feito pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte.

A Ponte da Primavera já está recebendo a concretagem necessária para sua ampliação, que disponibilizará mais uma via nos próximos meses com seu alargamento. O serviço é feito pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte.
A ponte tem extensão total de 272 metros e, de acordo com o superintendente José Antonio Sobral, a concretagem está sendo feita de 32 em 32 metros. “Esta foi a forma que encontramos para fazer o serviço sem interditar completamente a ponte, pois isso geraria mais transtornos à população. Estabelecemos um cronograma que, salvo algum imprevisto, será seguido à risca: às quartas e sextas-feiras, o tráfego será interrompido em uma das faixas, a partir das 15h, que é um horário de pouco movimento. Por volta das 17h30, os carros já podem trafegar normalmente”, explica o superintendente.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está organizando a movimentação dos carros durante o período de interdição da ponte e informa que o ideal é que as pessoas utilizem vias alternativas enquanto a concretagem estiver sendo feita.
A ponte da Primavera vai ganhar mais uma faixa para o tráfego de veículos, que será reversível de acordo com o fluxo nos sentidos bairro-centro e centro-bairro. O tabuleiro central da ponte vai aumentar de 8,2 metros para 9,2 metros. O investimento no alargamento da ponte é de R$ 1.250.000,00.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.