Fechar
GP1

Picos - Piauí

Edilson Carvalho é lançado como pré-candidato a prefeito de Picos

Parlamentar afirma que processo natural dentro da base do Padre Walmir é lançar o nome do vice-prefeito Edilson Carvalho em 2020.

Em visita a Picos no último sábado, 2º de setembro, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB), garantiu que o seu partido terá candidato a prefeito de Picos em 2020. E, segundo ele, quem encabeçará a chapa será o vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Nerinho fala sobre a pauta do encontroNerinho defende nome de Edilson Carvalho como candidato a prefeito de Picos

De acordo com Nerinho, o processo natural em Picos é o PTB indicar o próximo candidato a prefeito pelo grupo que venceu as duas últimas eleições municipais. Em 2012, tendo o então deputado estadual Kléber Eulálio como prefeito e o Padre José Walmir de Lima (PT) como vice. E em 2016, com o Padre Walmir prefeito e Edilson Carvalho vice.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Vice-prefeito de Picos, Edilson Carvalho (PTB)Vice-prefeito de Picos, Edilson Carvalho (PTB)

Nerinho lembra que esse processo vem sendo seguido desde 2012, quando Kléber Eulálio foi eleito prefeito e o Padre Walmir vice. Depois, o Padre Walmir assumiu a Prefeitura e foi o candidato a prefeito com apoio do grupo dentro de um processo natural.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Edilson Carvalho quer suceder Padre Walmir na Prefeitura de PicosEdilson Carvalho quer suceder Padre Walmir na Prefeitura de Picos

“Então, o normal é que Edilson Carvalho, que está no cargo de vice, pleiteie e tem todas as condições de ser o nosso próximo candidato a prefeito de Picos pelo PTB, contando com o apoio dos partidos da base de sustentação ao Padre Walmir” – defendeu Nerinho.

O parlamentar enfatiza que nas eleições de 2012 o PTB apoiou a candidatura do então deputado Kléber Eulálio e, no ano passado apoiou o PT com Padre Walmir. Por isso, entende que agora chegou à vez do PTB ter a cabeça de chapa e o nome para ocupar o posto, dentro de um processo natural, é o do atual vice Edilson Carvalho.

Disputa

Embora Nerinho defenda um nome do PTB como consenso dentro da base para disputar as eleições municipais em Picos em 2020, poderá haver disputa, tendo em vista que outras lideranças também almejam encabeçar a chapa governista.

A reportagem do GP1 apurou junto a várias fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues, que o nome de preferência do Padre Walmir para sucedê-lo é o da secretária municipal de Governo, jornalista Maria de Sousa Santana.

Já o vereador Simão Carvalho Filho (PSD) garante que o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), também deseja disputar a sucessão municipal em Picos em 2020.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.