Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

Edital de licitação da ponte de Santa Filomena sai até o fim do mês

A informação foi dada pelo ministro da pasta, Valter Casimiro, ao senador Ciro Nogueira durante reunião nesta quarta-feira (01).

Até o final do mês de agosto o Ministério dos Transportes vai publicar o edital de licitação para as obras de construção da ponte de Santa Filomena.

A informação foi dada pelo ministro da pasta, Valter Casimiro, ao senador Ciro Nogueira durante reunião nesta quarta-feira (01). O parlamentar esteve no ministério junto do governador Wellington Dias e do deputado Marcelo Castro para verificar o andamento do processo.

“Essa ponte é um sonho de mais de 50 anos do sul do nosso estado que finalmente vai se concretizando”, comemorou Ciro.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira, Wellington Dias e Marcelo Castro durante reunião com o ministro dos TransportesCiro Nogueira, Wellington Dias e Marcelo Castro durante reunião com o ministro dos Transportes

Quando pronta, a ponte sobre o rio Parnaíba vai ligar os municípios de Santa Filomena, no Piauí, e Alto Parnaíba, no Maranhão. Segundo o senador, a obra será de grande importância para o transporte entre as duas cidades, que atualmente é feito por balsa, e, especialmente, para escoamento da produção de grãos da região.

Na reunião os piauienses também agradeceram o apoio do ministério nas obras de alargamento da BR 135, que tem andado em ritmo acelerado. Ciro pediu ainda o auxílio do ministro na concessão do licenciamento ambiental para as obras da ponte Tasso Fragoso, outra construção importante para escoamento da produção de soja no Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.