Fechar
GP1

Curral Novo do Piauí - Piauí

Edmilson Rodrigues é eleito prefeito de Belém com 51,76% dos votos

A votação realizada em todo o Brasil para escolher o novo prefeito foi finalizada às 17h, e por volta das 17h50 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou o filiado ao PSOL como eleito.

O candidato do PSOL Edmilson Rodrigues foi eleito prefeito de Belém neste domingo, 29. Essa é a segunda vez em que uma capital do País é comandada por um prefeito do PSOL. Em 2012, Clécio Luis foi eleito pelo partido prefeito de Macapá.

Com isso, a partir do dia 1º de janeiro ele e seu vice, Edilson Moura (PT), assumem o comando da Prefeitura, onde ficarão pelos próximos quatro anos.

  • Foto: Reprodução/FacebookEdmilson RodriguesEdmilson Rodrigues

Com 100% das urnas apuradas, Edmilson alcançou 51,76 % dos votos válidos e está eleito. Ao todo, foram registrados 800.010 votos no município. O prefeito eleito estava disputando o cargo com o candidato Delegado Federal Eguchi (Patriota), que recebeu 48,24% dos votos. Votos em Branco foram 1,99% e os Nulos 3,66%.

A votação realizada em todo o Brasil para escolher o novo prefeito foi finalizada às 17h, e por volta das 17h50 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou o filiado ao PSOL como eleito na capital parense.

Edmilson Rodrigues

Edmilson Rodrigues tem 63 anos e é professor, arquiteto, escritor e doutor em geografia humana. Atualmente, atua como professor efetivo do Estado e da Universidade Federal da Amazônia (UFRA). Em 1996, Edmilson foi eleito prefeito de Belém, sendo reeleito no ano 2000. Em 2018, o candidato foi eleito deputado federal, sendo o mais votado do Pará, com 184 mil votos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Edmilson Rodrigues e Delegado Eguchi vão disputar o 2º turno em Belém

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.