Fechar
GP1

Brasil

Eduardo Azeredo se entrega para cumprir pena de 20 anos

O tucano foi condenado a 20 anos e um mês por peculato e lavagem de dinheiro no "mensalão tucano".

Por volta das 14h45 desta quarta-feira (23) o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB) se entregou à polícia. A prisão imediata do tucano foi decretada por unanimidade pelos cinco desembargadores da 5ª Câmara Criminal.

Azeredo foi condenado na primeira instância ainda em 2015 e teve o último recurso negado pela 5ª Turma do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Nesta terça-feira (22), o tucano foi condenado a 20 anos e um mês por peculato e lavagem de dinheiro no processo conhecido como “mensalão tucano”.

  • Foto: Reprodução/EBCEduardo AzeredoEduardo Azeredo

O ex-governador estava acompanhado de seu filho e de um advogado ao se apresentar na 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte.

Preso no Quartel

No início desta quarta-feira (23) o juiz da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte, Luiz Carlos Rezende e Santos, determinou que o ex-governador tucano tenha uma “segurança individualizada”, ficando preso em uma sala especial no Quartel do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Na decisão, o juiz entendeu que o quartel seria o melhor local por conta do “fluxo menor de pessoas, o que notadamente permitirá maior segurança ao Sentenciado”, afirmou. Além disso o juiz decretou ainda que Azeredo não deve usar uniforme da Secretaria de Administração Prisional, como os outros detentos e o uso de algemas foi vetado a não ser em situações “devidamente justificadas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.