Fechar
GP1

Altos - Piauí

Educadores participam de seminário sobre Alfabetização em Altos

O evento foi promovido Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação na Unidade Escolar Pio XII.

Mais de 250 professores da Rede Municipal de Ensino de Altos participaram, no último sábado (14), do V Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação na Unidade Escolar Pio XII.

Com o tema “Ressignificando conhecimentos: Consolidação da Prática Docente”, o evento também fez um balanço das atividades dos anos de 2017 e 2018 do PNAIC em Altos. Também foram contemplados os seguintes perfis que fazem parte da educação básica municipal: Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização, Novo Mais Educação e Educação Especial.

  • Foto: Divulgação/AscomEvento sobre Alfabetização em AltosEvento sobre Alfabetização em Altos

O evento contou, ainda, com a palestra do neuropediatra, Dr. Joniel Soares Silva, e colaboração da psicopedagoga Francisca Veras da Silva, que falaram sobre os desafios do ensino para alunos com Autismo e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

“Também tivemos uma apresentação da ginástica laboral com um profissional de Educação Física e uma sessão cinema com exposição do vídeo educativo: ‘Aprender a aprender como momento de reflexão da prática docente’. Foi um momento muito importante para todos nós, que fazemos a Secretaria de Educação, em especial aos professores, que parabenizaram mais essa iniciativa e vêm se engajando bastante as ações do PNAIC”, frisa Márcia Beatriz, secretária municipal de Educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.