Fechar
GP1

Política

Educadores selecionados para o Projovem participam de curso de capacitação em Teresina

O curso corresponde à segunda etapa da seleção, constituindo-se requisito básico para contratação.

Educadores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano, aprovadores recentemente em processo seletivo feito pela Prefeitura de Teresina estão participando de curso de formação inicial. Até o próximo dia 31, eles estarão sendo capacitados no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, no bairro Marquês. O curso corresponde à segunda etapa da seleção, constituindo-se requisito básico para contratação.
A capacitação tem duração de 160 horas/aula e é ministrado de maneira ininterrupta: de segunda a sexta, de 13h às 21h, e aos sábados e domingos, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Para serem contratados, os candidatos selecionados devem comprovar escolaridade exigida para o cargo, possuir frequência mínima de 75% na capacitação e cumprir, em tempo hábil, as atividades presenciais e não presenciais do curso de formação inicial.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMEC convocou 75 profissionais de áreas específicas, oito de participação cidadã e 23 de qualificação profissional. “Convocamos também profissionais na condição de reserva técnica, conforme determina o Plano de Implementação do ProJovem Urbano. Depois do curso, os profissionais contratados trabalharão em 15 núcleos do programa, espalhados por toda a cidade”, explica Conceição Ferreira, coordenadora do ProJovem Urbano na rede municipal de Teresina.

O ProJovem Urbano atenderá, no primeiro semestre, 2.800 alunos já matriculados em turmas do programa nas escolas municipais. “No segundo semestre, caso o número de matrículas aumente, serão convocados mais aprovados no processo seletivo, conforme prevê o edital”, pontua a coordenadora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.