Fechar
GP1

Bizarro

Elefante é flagrado fumando em zoológico de Nova York

Animal foi flagrado por pesquisadores da ONG Wildlife Conservation Society (WCS) levando carvão até a boca e expelindo fumaça.

Pesquisadores da ONG Wildlife Conservation Society (WCS) filmaram o momento em que um elefante indiano consome cinzas de carvão e bafora nuvens de fumaça, como se estivesse “fumando”, no Parque Nacional Nagarahole, no sul dos Estados Unidos. O vídeo que circula nas redes sociais tem intrigado as pessoas, porém, segundo os pesquisadores, o comportamento estranho do animal pode ter efeitos medicinais e laxativos, ou pode ser apenas uma mera brincadeira dele.

"Eu acredito que o elefante está tentando ingerir carvão de madeira", conta Varun Goswani, biólogo da WCS especializado em paquidermes. "Ele parece pegar pedaços do chão da floresta, soprando as cinzas que vêm junto e consumindo o resto".

  • Foto: Vinay KumarElefante foi flagrado fumando por pesquisadoresElefante foi flagrado fumando por pesquisadores

Os cientistas afirmam que o carvão possui propriedades que combatem toxinas e podem ter valor medicinal. No caso dos restos de madeiras queimadas, elas podem servir como laxantes, principalmente, no caso dos animais que os consomem após incêndios florestais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.