Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eleitores denunciam desatualização do local de votação no site do TSE

Site informa que os eleitores devem ir votar no Emgerpi, no entanto o local foi alterado para o Colégio Jesus de Nazaré.

Eleitores entraram em contato com o GP1 para denunciar a falta de atualização das informações constantes no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo os denunciantes, o sistema ainda informa a Emgerpi como local de votação dos eleitores que votavam na Escola Municipal 15 de outubro, fechada para reforma. No entanto, para o segundo turno, o local foi alterado mais uma vez, agora para o Colégio Jesus de Nazaré devido aos problemas estruturais da Emgerpi.

Ao entrar no site do TSE para se informar a respeito do local de votação do 2° turno, ainda é possível se deparar com o endereço do local de votação do 1° turno sem a mudança. "Imagina para quem deixa pra votar meio-dia, chega na Emgerpi e ainda ter que caminhar já que é um percurso muito longo de quem mora perto da Avenida Duque de Caxias para ir até próximo da Avenida Centenário", afirmou a eleitora Kátia Soraia Lopes.

  • Foto: DivulgaçãoSite ainda informa local antigo de votaçãoSite ainda informa local antigo de votação

A distância entre o local original de votação e o do 2° turno é de 1 km, sendo uma reclamação dos eleitores. "É bem mais distante, é preferível a gente ficar em um local sem estrutura, já que essa será uma votação rápida", disse Kátia Soraia. A eleitora ainda ressaltou que além da distância, o colégio que vai acontecer a votação do segundo turno é localizado em cima de um morro, o que pode tornar cansativo para quem irá votar a pé.

Outro lado

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tanto a unidade da Emgerpi, onde os eleitores da Escola Municipal 15 de Outubro votaram no 1° turno, quanto o Colégio Jesus de Nazaré, ficam localizados no bairro Real Copagre, não havendo prejuízo aos eleitores. As seções realocadas foram: 382°, 383°, 394°, 395°, 396°, 397°, 398° e 399°.

O TRE informou ainda, que irá verificar o problema no site e irá entrar em contato com o setor de informática para a correção do problema.

Qualquer dúvida o eleitor deve entrar em contato com o Disque Eleições pelo telefone: 0800 007 9797.

* Com colaboração do jornalista Rafael Galvão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.