Fechar
GP1

Picos - Piauí

Eleitos os cinco novos conselheiros tutelares do município de Picos

Dos atuais conselheiros apenas dois foram reeleitos, dois não obtiveram êxito nas urnas e uma foi reprovada no Exame de conhecimento.

Prefeitura de Picos 1 / 6 Apuração foi acompanhada por fiscais dos candidatos Apuração foi acompanhada por fiscais dos candidatos
José Maria Barros/GP1 2 / 6 Meircylandia Maria Rodrigues Leal foi a primeira colocada com 1235 votos Meircylandia Maria Rodrigues Leal foi a primeira colocada com 1235 votos
José Maria Barros/GP1 3 / 6 Raimundo Nonato dos Santos Oliveira foi reeleito com 768 votos Raimundo Nonato dos Santos Oliveira foi reeleito com 768 votos
José Maria Barros/GP1 4 / 6 Valtânia Maria de Moura foi reeleita com 705 votos Valtânia Maria de Moura foi reeleita com 705 votos
José Maria Barros/GP1 5 / 6 Jenilson Antônio de Oliveira foi o quarto colocado com 565 votos Jenilson Antônio de Oliveira foi o quarto colocado com 565 votos
José Maria Barros/GP1 6 / 6 Josivaldo Ferreira Lavor de Lima foi o quinto colocado Josivaldo Ferreira Lavor de Lima foi o quinto colocado

Num pleito com alto quórum foram eleitos neste domingo, 6, os cinco novos conselheiros tutelares de Picos. A apuração dos votos aconteceu no Centro Administrativo e, logo que saiu o resultado começaram as comemorações dos vencedores com fogos de artifício.

Com 1.235 votos, a candidata Meircylandia Maria Rodrigues Leal ficou em primeiro lugar, seguida do atual conselheiro Raimundo Nonato dos Santos Oliveira, que obteve 768 votos. Em terceiro lugar ficou a também conselheira Valtânia Maria de Moura com 705 votos. Jenilson Antônio de Oliveira conseguiu 565 votos e foi o quarto colocado, enquanto Josivaldo Ferreira Lavor de Lima conquistou 505 votos e fechou a relação dos cinco eleitos.

Como suplentes ficaram José Ricardo Veloso, com 440 votos; Filipe de Alencar Gomes, 395 votos; Maria do Amparo Bezerra (Nina), 377 votos; Francisco George Ferreira de Oliveira, 319 votos e Luan Cardoso Silva, com 305 votos.

Dos atuais conselheiros tutelares de Picos dois foram reeleitos neste domingo, 6. Raimundo Nonato dos Santos Oliveira e Valtânia Maria de Moura. Outros dois não conseguiram renovar os mandatos. José Ricardo Veloso e Maria do Amparo Bezerra, a Nina. A atual presidente do Conselho Tutelar de Picos, Pâmella Santos Bezerra, ficou reprovada no Exame de Conhecimento realizado dia 20 de julho e não pode concorrer.

Disputa

Treze candidatos concorreram nas eleições para conselheiro tutelar de Picos. Segundo a comissão eleitoral, ao todo 50.229 eleitores estavam aptos a votar e, desse total 6.281 compareceram as urnas que foram instaladas no Premen e no Colégio Marcos Parente, no centro, e na unidade escolar Mário Martins, no bairro Junco.

A votação aconteceu de forma tranquila das 8 às 17 horas, através de urnas eletrônicas disponibilizadas pela justiça eleitoral. A contagem dos votos foi no Centro Administrativo, acompanhada por fiscais de todos os treze candidatos.

Os cinco conselheiros eleitos serão empossados no próximo dia 10 de janeiro e terão um mandato de quatro anos. Logo após a posse solene, eles se reúnem para escolher o presidente do órgão.

Resultado da eleição

1º – Meircylandia Maria Rodrigues Leal – 1235 votos

2º – Raimundo Nonato dos Santos Oliveira – 768 votos

3º – Valtânia Maria de Moura – 705 votos

4º – Jenilson Antônio de Oliveira – 565 votos

5º – Josivaldo Ferreira Lavor de Lima – 505 votos

6º – José Ricardo Veloso – 440 votos

7º – Filipe de Alencar Gomes – 395 votos

8º – Maria do Amparo Bezerra – 377 votos

9º – Francisco George Ferreira de Oliveira – 319 votos

10º – Luan Cardoso Silva – 305 votos

11º – Rafael Francisco da Silva – 263 votos

12º – João Batista Alves Pereira – 250 votos

13º – Francisca Gertrudes de Sousa Martins – 154 votos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.