Picos - PI

Eletrobras corta energia da Prefeitura e Secretaria de Saúde de Picos

Corte no fornecimento de energia ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28, obrigando os servidores a suspenderam o trabalho.

Raisa Brito
Chefe de Redação
- atualizado

Por falta de pagamento, técnicos da Eletrobras Distribuição Piauí efetuaram na manhã desta quinta-feira, 28, o corte no fornecimento de energia elétrica do Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura de Picos, e do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, ambos localizados na rua Marcos Parente.

  • Foto: GP1Eletrobras corta energia da Secretaria Municipal de SaúdeEletrobras corta energia da Secretaria Municipal de Saúde

Segundo testemunhas que presenciaram o fato, o corte no fornecimento de energia nos dois prédios ocorreu por volta das 9 horas da manhã de hoje, obrigando os servidores a paralisarem suas atividades.

Embora em recesso, servidores da Secretaria Municipal de Finanças estão se revezando em regime de plantão na sede da Prefeitura de Picos. Com o corte no fornecimento de energia elétrica, eles foram obrigados a suspender o trabalho até que o serviço fosse restabelecido. O mesmo aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde.

  • Foto: GP1Carro da Eletrobras parado em frente a Secretaria de SaúdeCarro da Eletrobras parado em frente a Secretaria de Saúde

Esse ano é a segunda vez que a Eletrobras Distribuição Piauí suspende o fornecimento de energia elétrica no prédio da Prefeitura de Picos. A primeira foi no dia 22 de março e pelo mesmo motivo: falta de pagamento.

  • Foto: GP1Prefeitura de Picos tem energia cortada pela segunda vez esse anoPrefeitura de Picos tem energia cortada pela segunda vez esse ano

Serviço restabelecido

Segundo apurou a reportagem o GP1, tanto na sede da Prefeitura, como na Secretaria Municipal de Saúde, o serviço somente foi restabelecido depois das onze horas da manhã de hoje.

  • Foto: Maria PaulaTécnicos da Eletrobras flagrados cortando energia da Secretaria de SaúdeTécnicos da Eletrobras flagrados cortando energia da Secretaria de Saúde
Mais conteúdo sobre: