Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elevador da estação do metrô de Teresina volta a funcionar

O elevador proporciona mais comodidade aos passageiros que já utilizam o transporte e atrai pessoas que antes não utilizavam o veículo por falta de acessibilidade.

O elevador da estação principal do metrô de Teresina, localizado no piso superior do Shopping da Cidade, voltará a funcionar nesta segunda-feira (06), proporcionando dessa forma mais comodidade aos passageiros que já utilizam o transporte e atraindo pessoas que antes não utilizavam o veículo por falta de acessibilidade.

De acordo com o diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Paulo Martins, desde 2014 o elevador estava parado. “Outra mudança será em relação a escada rolante que até o final de fevereiro estaremos consertando, mas para isso teremos que mudar o sistema elétrico, incluindo transformador”, relatou o gestor.

Quanto ao plano de modernização do metrô, que visa melhorar e proporcionar segurança nas estações dentre outros benefícios, o diretor afirmou que existe previsão de que a obra comece no final deste ano, mas destacou que isso depende de vários fatores.

“O projeto executivo ainda será lançado, após isso é que podemos licitar esse planejamento. Estou muito confiante que nós vamos conseguir resolver todos esses procedimentos até novembro para dar início a obra, então existe sim a previsão de começar esse ano, mas existe também muita burocracia, então isso não depende só da gente”, contou o diretor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.