Fechar
GP1

Política

Elmano é único parlamentar do Piauí a favor da prisão em 2ª instância

Estão indecisos os deputados Átila Lira (PP), Flávio Nogueira (PDT), Iracema Portella (PP), Júlio César (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Margarete Coelho (PP) e Marina Santos (Solidarieda

O senador Elmano Férrer (Podemos) é o único parlamentar piauiense que se posicionou a favor à PEC da prisão após condenação em segunda instância. Os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) ainda estão indecisos sobre a questão.

O Movimento Vem Pra Rua criou um site com o posicionamento de todos os deputados federais e senadores do país sobre o tema. No site, apenas Elmano aparece a favor. Os deputados Assis Carvalho (PT), Rejane Dias (PT) e Paes Landim (Sem partido) se mostraram contra.

  • Foto: Alef Leão/GP1Elmano Férrer Elmano Férrer

No site estão colocados como indecisos os deputados Átila Lira (PP), Flávio Nogueira (PDT), Iracema Portella (PP), Júlio César (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Margarete Coelho (PP) e Marina Santos (Solidariedade).

Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (18), o senador Elmano Férrer justificou sua posição. Elmano falou que quem é contra a prisão em 2ª instância, é a favor da impunidade no país.

  • Foto: www.segundainstancia.com.br/piPosicionamento dos parlamentares do PiauíPosicionamento dos parlamentares do Piauí

“A impunidade neste país passou a ser uma constante e a segunda, terceira instância é para ricos que tem dinheiro de pagar bons advogados e ficam protelando. De outra parte também é quase que todos os países civilizados, democráticos do mundo, sobretudo da Europa, todos, quando é na primeira instância, que começam a cumprir a pena condenatória de um juiz, quando não, é na segunda instância, que é no colegiado. Está claro, quem quiser a impunidade no Brasil, é a terceira, quarta instância, ad perpetuam. Não tem punição”, explicou.

“Pela primeira vez em meus 77 anos que eu passei a ver ricos, poderosos do ponto de vista econômico e financeiro e do ponto de vista político serem presos”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maia: 'não podemos achar que 2ª instância é a única urgência do País'

Cunha e Cabral continuarão presos após a decisão do STF sobre 2ª instância

STF derruba prisão após 2ª instância e abre caminho para a soltura de Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.