Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elmano Férrer afirma que aumentará efetivo policial no estado

Elmano declarou que aumentará o quadro técnico e de apoio da Secretaria de Segurança Pública, além do efetivo o efetivo de policiais, buscando reduzir o grave déficit de contingente do estado

Durante caminhada nos bairros Porto Alegre, Cidade Jardim e Pedra Mole nesta segunda (10) e terça-feira (11), o candidato a governador, Elmano Férrer (Podemos), afirmou que se for eleito aumentará o efetivo policial no estado.

Elmano declarou que aumentará o quadro técnico e de apoio da Secretaria de Segurança Pública, além do efetivo o efetivo de policiais, buscando reduzir o grave déficit de contingente do estado.

  • Foto: DivulgaçãoElmano Férrer com eleitora durante caminhadaElmano Férrer com eleitora durante caminhada

“O problema da violência é o que mais atormenta os cidadãos na atualidade. No Piauí, o quadro é extremamente preocupante. E vemos que uma das principais causas da crise de segurança pública no estado e devido ao déficit de contingente. No Piauí, nós temos conhecimento que atualmente cerca de 6 mil policiais militares atuam em todo o estado. É um número abaixo do efetivo que o estado precisa. Por isso que em nossa gestão será prioritário a contratação de novos profissionais, além de ações de prevenção da criminalidade com promoções de palestras para crianças e jovens sobre os deveres e vida na sociedade”, declarou Férrer.

  • Foto: DivulgaçãoElmano Férrer durante caminhada em Teresina Elmano Férrer durante caminhada em Teresina

Conversando com os moradores dos bairros visitados durante a caminhada, o candidato ouviu da população pedidos de melhorias e maior policiamento nos bairros que sofrem constantemente com assaltos.

“A gente só pede por mais segurança, vivemos atrás das grades o tempo todo com medo. Todo dia praticamente alguém é assaltado aqui, ninguém pode mais ficar nem na porta ou nas paradas dos ônibus que é assaltado”, relatou Ivanilde Lima, proprietária de uma loja de roupas no bairro Cidade Jardim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.