Fechar
GP1

Piauí

Elmano Férrer inaugura alargamento de Avenida neste sábado (07)

O evento será a partir das 09h, em frente ao cemitério Jardim da Ressureição.

O prefeito Elmano Férrer vai inaugurar na manhã deste sábado (07), o alargamento da Avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. A avenida passou por obras de alargamento, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical para oferecer melhores condições de tráfego na região. O evento será a partir das 09h, em frente ao cemitério Jardim da Ressureição.

O investimento para execução da obra é de R$ 187 mil. A Avenira Mirtes Melão liga a Avenida Joaquim Nelson à Estrada da Usina Santana, beneficiando os moradores dos bairros Alto da Ressurreição, Frei Damião e Todos os Santos, além de facilitar o acesso para condomínios, supermercados, cemitério e faculdades da região.

O frentista Emanuel Gomes de Sales, que reside no Alto da Ressurreição, conta que mesmo antes da obra ser concluída os moradores já sentem o efeito da nova avenida. “Entre o cemitério e a Avenida Joaquim Nelson tínhamos muitos acidentes envolvendo carros e bicicletas, pois como a pista era estreita os ciclistas tinham que disputar o trânsito com os veículos automotores”, conta.

Segundo Josenildes Cardoso, gerente de Obras e Serviços da SDU Sudeste, cerca de 70 homens estão envolvidos na obra. Além do alargamento e do recapeamento, a SDU Sudeste fará a capina e poda de arvores que ficam localizadas ao longo da Avenida Mirtes Melão. “Essa é uma obra que há anos vinha sendo reivindicada pelas lideranças comunitárias da região. Agora esperamos que os acidentes venham a diminuir”, disse.

Além da Avenida Mirtes Melão a Prefeitura de Teresina está realizando um estudo para melhorar o tráfego de veículos e pedestres em diversas avenidas da zona Sudeste. Entre as vias em estudo está a Avenida Noé Mendes que deverá ganhar um binário brevemente.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.